Conheça o Guia Temático "Integridade, Prevenção e combate à Corrupção"

A nova data limite para completar o questionário é dia 21 DE DEZEMBRO.

 Devido às diversas solicitações, prorrogamos o prazo para preenchimento do Guia Temático: Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção. 

Aproveitamos para lembrar que o prazo não será mais prorrogado. 

 

Está aberta a nova Plataforma de Monitoramento do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção: o Guia Temático: Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, integrado à metodologia dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis.

A partir julho de 2015, as empresas signatárias do Pacto irão preencher o questionário de monitoramento já no novo sistema, pelo site www.ethos.org.br/indicadoresethos. Para facilitar o entendimento, disponibilizamos o passo a passo para aplicação do questionário na página do Pacto Empresarial. Aos interessados, será oferecida oficina sobre a aplicação da nova ferramenta no dia 04 de agosto, das 14h às 18h (inscrições pelo site do Ethos). O Guia Temático: Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção estará aberto para preenchimento por todas as empresas signatárias do Pacto no período de 20 de julho a 20 de novembro (prazo prorrogado)*.

O Guia Temático é resultado do trabalho para atualizar e incorporar à antiga plataforma as recentes mudanças que ocorreram na legislação, como, por exemplo, a aprovação da Lei da Empresa Limpa (Lei nº 12846/2013), e conversar com outras iniciativas propositivas nesse campo.

Aproveitamos para lembrar que somente as empresas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção estão aptas a buscar adesão ao Cadastro Empresa Pró-Ética e que o Guia Temático funciona também como uma preparação para esse processo. A plataforma virtual funciona tanto para o monitoramento dos compromissos assumidos pelas signatárias quanto como ferramenta de gestão pela qual as empresas podem acompanhar a evolução de suas práticas relacionadas à integridade e ao combate à corrupção. O preenchimento do questionário da Plataforma de Monitoramento é realizado anualmente e é um dos requisitos para que a empresa permaneça no Pacto.

Caso tenha alguma dúvida, pedimos que entre em contato com o Instituto Ethos, pelo e-mail secretaria.integridade@ethos.org.br.

*O não preenchimento da Plataforma de Monitoramento no período estipulado acarretará a suspensão da signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção.