CGU promove a 2ª Conferência Lei da Empresa Limpa

No intuito de fomentar boas práticas de integridade empresarial, a Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 2ª Conferência Lei da Empresa Limpa, que será realizada no dia 9 de novembro de 2015, no auditório da Firjan, no Rio de Janeiro.

O evento será dedicado a premiar as empresas aprovadas na lista Empresa Pró-Ética 2015 e a promover a discussão de temas relacionados à aplicação da Lei da Empresa Limpa (Lei 12.846/13), em especial à adaptação das empresas ao novo marco regulatório e ao estímulo à criação de programas de integridade no setor privado.

Iniciativa pioneira na América Latina, o Cadastro Empresa Pró-Ética foi instituído pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Instituto Ethos para promover junto ao setor empresarial a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção, fomentando a criação de um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

A parceria entre a CGU e o Instituto Ethos foi fortalecida com a formação de um Comitê Gestor composto por entidades dos setores público e privado notadamente reconhecidas no meio empresarial. São elas: a Confederação Nacional de Indústrias (CNI), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a BM&F Bovespa, o Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco).

Participe!

SERVIÇO
O quê:
 2ª Conferência Lei da Empresa Limpa;
Quando: 9 de novembro de 2015, das 9h00 às 17h30;
Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan);
Endereço: Rua Graça Aranha, nº 1, 2º andar – Centro, Rio de Janeiro (RJ);
Mais informações e inscrições: Clique aqui.

20/10/2015